Alckmin abre a 7.ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza

22/10/2013 08:39

Nesta terça- feira, 22, o governador Geraldo Alckmin fez a abertura da 7.ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia,  a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o vice-diretor superintendente da instituição, César Silva, e o chefe de gabinete,  Luiz Carlos Quadrelli, estiveram presente no evento.

Esta edição da Fetesp recebeu um número recorde de inscrições: 1.019. Foram 800 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), 166 das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e 53 de outras instituições, entre nacionais e internacionais. Em 2012 o total de inscritos foi 751

Participam da mostra  256 projetos, 230 são de Etecs e Fatecs, 15 projetos, de instituições estrangeiras de 6 países: Argentina, Colômbia, Costa Rica, Jamaica, México e Peru, e 4 vêm de outras instituições nacionais (Camaçari e Salvador, na Bahia, e São José dos Campos, em São Paulo). O número de 256 inclui também os 7 projetos de destaque.

“A feira apresenta projetos simples e baratos para melhorar a vida das pessoas nos seus problemas do cotidiano”, afirmou o governador. Uma placa que transforma impressoras comuns em impressoras braile, uma moto adaptada que consome menos combustível e é menos poluente e um isotônico feito de caldo de cana e água de coco são alguns exemplos dos trabalhos expostos.

O evento, realizado na Expo Barra Funda, tem a entrada é gratuita. No encerramento, no dia 24, os melhores trabalhos serão premiados com tablets  e troféus.