Alunos da Etec são "Ouro" na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras

11/06/2015 18:29

Etec Martin Luther King é ouro na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras

A Etec Martin Luther King está entre as melhores escolas do país no ranking de classificação da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras. Os alunos da 3ª série D, do ETIM de Mecatrônica, representaram a unidade de ensino e mostraram muita competência e conhecimento ao conquistar a medalha de Ouro.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, criada em 1990, pela Academia de Estrasburgo, França, tem o objetivo de estimular o interesse dos estudantes para a Matemática.  Sendo assim, os alunos da Etec Martin Luther King fizeram mais que bonito em uma prova internacional. Principalmente porque a Etec foi a única escola pública da cidade de São Paulo que conquistou a medalha de ouro.

No Brasil, essa é a 5ª edição da olimpíada, da qual fizeram parte mais de 30 mil estudantes, do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, de 1.654 classes de 460 escolas públicas e privadas.  

A premiação ficou assim: 61 classes foram medalhas de ouro; 134, prata; 220, bronze e 97 classes receberam menção honrosa.

Competição de peso – A Olimpíada Internacional  Matemática sem Fronteiras é uma competição de peso. Nessa edição, participaram dela 29 países, com mais de 200 mil estudantes e em 10 idiomas.

Tais números fazem dela a maior competição educacional interclasses do mundo. No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento.