Ensino Médio e Técnico ao mesmo tempo na mesma escola cursando o ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO (ETIM).

O ensino técnico integrado ao ensino médio destina-se aos candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e compõe-se das partes relativas ao ensino médio (base nacional comum e parte diversificada) e da formação profissional (ensino técnico).
Os cursos são organizados por séries. Cada curso é composto por 3 (três) séries. Cada série terá duração de um ano.
O ensino médio compõe-se por duas partes: Base Nacional Comum e Parte Diversificada.
As disciplinas da Base Nacional Comum, direcionadas para a formação geral do estudante, são as já tradicionalmente estudadas, como Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Educação Física e Artes.
As disciplinas da Parte Diversificada objetivam ao desenvolvimento de capacidades e de condutas importantes na atualidade, visando à formação para o exercício da cidadania e preparação para o trabalho. O oferecimento dessas disciplinas é diferenciado nas Etecs, as quais dispõem de autonomia para optar por projetos, pelo ensino de filosofia, de sociologia e/ou espanhol. O inglês, que também integra a Parte Diversificada, é obrigatório no ensino médio.
O objetivo do ensino técnico é proporcionar habilitação profissional.
Ao aluno concluinte será conferido e expedido o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer as atividades inerentes ao técnico, como também lhe dará o direito de continuidade de estudos no nível da Educação Superior.
Em outras palavras, você cursará um Ensino Médio com a qualidade de uma Etec que lhe possibilitará continuar seus estudos em uma universidade e, ao mesmo tempo, será um técnico formado na modalidade em que escolheu.

Período das aulas: Integral (Manhã e Tarde).

O TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO: É o profissional que empreende, analisa, interpreta e correlaciona, de forma sistêmica, os cenários sociais, políticos, econômicos e sustentáveis, respeitando tipos de mercado, as tendências culturais, os nichos e as possibilidades de integração das economias contemporâneas. Executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Mercado de trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

UM POUCO DE LEGISLAÇÃO

Download Código de Ética

O novo Código de Ética do Administrador foi aprovado na quinta reunião plenária do CFA, realizada no dia 4 de abril de 2008, e entrou em vigor com a publicação da Resolução Normativa CFA nº 353, de 9 de abril de 2008.

UM POUCO DE HISTÓRIA

O SÍMBOLO DA PROFISSÃO

O Símbolo escolhido para identificar a profissão do administrador tem a seguinte explicação justificada pelos seus autores:

O quadro como ponto de partida: uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limites verticais/horizontais entram em processo recíproco de tensão.

"Uma justificativa para a profissão, que possui também certos limites em seus objetivos: organizar, dispor para funcionar, reunir, centralizar, orientar, direcionar, coordenar, arbitrar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum".

"O quadro é regularidade, possui sentido estático quando apoiado em seu lado, e sentido dinâmico quando apoiado em seu vértice (a posição escolhida)".

"As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação (o centro)".

"As flechas centrais se dirigem para um objetivo comum, baseado na regularidade (...) as laterais, as metas a serem atingidas".

O ANEL

O Anel do Administrador tem como pedra a safira de cor azul-escura, pois é a cor que identifica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de construir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações não serem especulativas.
Em um dos lados da pedra safira deverá ser aplicado o Símbolo da Profissão do Administrador.

PEDRA DO ADMINISTRADOR

"A pedra do Administrador é a safira azul-escuro, pois é a cor que identifica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de construir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações não serem especulativas".

A Bandeira deverá ser construída inspirada na malha modular da Bandeira Brasileira, que tem as seguintes medidas: 20m na horizontal e 14m na altura.

O Símbolo deverá ser posto no centro da malha, numa posição simétrica, conforme o modelo acima. Observar o espaço grifado em vermelho. A área tomada pelo Símbolo deverá ser de exatamente 16m por 8m.

A partir da malha da Fig. 2, poderá ser criada a forma final da Bandeira do Sistema CFA/CRAs. A cor do tecido deverá contrastar com o azul do Símbolo.

Fonte: http://www.unioeste.br/cursos/cascavel/administracao/significado.htm Acesso em 28 de fevereiro de 2013 às 17h13min.

 

   

ALTERADO

DIA 05/01/2016

COORDENAÇÃO DA GESTÃO

ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

Prof. Edson Tadeu Tobias

Agendar horário com o coordenador:

nabisart@gmail.com

 

Fale com o Coordenador

Professor Edson Tadeu Tobias

Alunos

De acordo com o Regimento Interno - Capítulo II; Artigo 124; Inciso II: O aluno deverá comparecer pontualmente e assiduamente às aulas de acordo com o Regimento Interno.


 

HORÁRIO INTEGRAL
08h00min 08h50min
08h50min 09h40min
09h40min 10h00min
10h00min 10h50min
10h50min 11h40min
11h40min 13h00min
13h00min 13h50min
13h50min 14h40min
14h40min 15h00min
15h00min 15h50min
15h50min 16h40min


Obs: Algumas turmas do INTEGRADO devido a carga horária total do curso tem pré-aula das 07h10 as 08h00min, e em alguns dias da semana algumas turmas saem as 14h40 ou 15h50min consulte o seu coordenador de curso