Ensino Médio e Técnico ao mesmo tempo na mesma escola cursando o ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO (ETIM).

O ensino técnico integrado ao ensino médio destina-se aos candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e compõe-se das partes relativas ao ensino médio (base nacional comum e parte diversificada) e da formação profissional (ensino técnico).
Os cursos são organizados por séries. Cada curso é composto por 3 (três) séries. Cada série terá duração de um ano.
O ensino médio compõe-se por duas partes: Base Nacional Comum e Parte Diversificada.
As disciplinas da Base Nacional Comum, direcionadas para a formação geral do estudante, são as já tradicionalmente estudadas, como Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Educação Física e Artes.
As disciplinas da Parte Diversificada objetivam ao desenvolvimento de capacidades e de condutas importantes na atualidade, visando à formação para o exercício da cidadania e preparação para o trabalho. O oferecimento dessas disciplinas é diferenciado nas Etecs, as quais dispõem de autonomia para optar por projetos, pelo ensino de filosofia, de sociologia e/ou espanhol. O inglês, que também integra a Parte Diversificada, é obrigatório no ensino médio.
O objetivo do ensino técnico é proporcionar habilitação profissional.
Ao aluno concluinte será conferido e expedido o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer as atividades inerentes ao técnico, como também lhe dará o direito de continuidade de estudos no nível da Educação Superior.
Em outras palavras, você cursará um Ensino Médio com a qualidade de uma Etec que lhe possibilitará continuar seus estudos em uma universidade e, ao mesmo tempo, será um técnico formado na modalidade em que escolheu.

Período das aulas: Integral (Manhã e Tarde).

O TÉCNICO EM MARKETING: É o profissional que colabora na elaboração do plano de marketing da empresa e no planejamento e implementação de ações de marketing pontuais. Executa tarefa de análise das vendas, preços e produtos. Operacionaliza as políticas de comunicação da empresa: fidelização de clientes, relação com fornecedores ou outras entidades. Executa o controle, estatísticas e operações de telemarketing. Operacionaliza políticas de apresentação dos produtos no ponto de venda. Participa na elaboração e na realização de estudos de mercado e interpreta e aplica a legislação da área.

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Mercado de trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor; área comercial; empresas de consultoria e de forma autônoma.

UM POUCO DE HISTÓRIA

Fonte: Administração de Marketing; Philip Kotler; Kevin Lane Keller; 12ª edição; São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. / História do pensamento em marketing; Alberto Ajzental; São Paulo: Saraiva, 2010

Imagens e Vídeos: Fonte World Wide Web 

 

Alunos

De acordo com o Regimento Interno - Capítulo II; Artigo 124; Inciso II: O aluno deverá comparecer pontualmente e assiduamente às aulas de acordo com o Regimento Interno.


 

HORÁRIO INTEGRAL
08h00min 08h50min
08h50min 09h40min
09h40min 10h00min
10h00min 10h50min
10h50min 11h40min
11h40min 13h00min
13h00min 13h50min
13h50min 14h40min
14h40min 15h00min
15h00min 15h50min
15h50min 16h40min


Obs: Algumas turmas do INTEGRADO devido a carga horária total do curso tem pré-aula das 07h10 as 08h00min, e em alguns dias da semana algumas turmas saem as 14h40 ou 15h50min consulte o seu coordenador de curso 

ALTERADO

DIA 05/01/2016

COORDENAÇÃO DA GESTÃO

ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

Prof. Edson Tadeu Tobias

Agendar horário com o coordenador:

nabisart@gmail.com

Fale com o Coordenador

Professor Edson Tadeu Tobias