EE REPÚBLICA DO PARAGUAY*

Ensino Técnico

O objetivo do ensino técnico é proporcionar habilitação profissional. 

Os cursos técnicos estão organizados em módulos. Cada curso é composto por 2 (dois), por 3 (três) ou por 4 (quatro) módulos. Cada módulo terá a duração de um semestre. 
Os módulos cursados darão ao aluno, em sua maioria, uma qualificação profissional com direito a um certificado parcial.  
O conjunto de certificados dos módulos cursados que formam um curso técnico darão direito ao diploma de técnico, desde que o aluno já tenha concluído o ensino médio. 
O currículo é composto pelos componentes curriculares considerados necessários à formação profissional, dedicados à formação técnica. 
Contempla outros componentes importantes para o exercício profissional do técnico, tais como: Cidadania Organizacional, Tecnologia e Meio Ambiente, Linguagens, Trabalho e Tecnologia, Gestão e Qualidade, Banco de Dados ou Informática e trabalho de conclusão de curso. 

Pré-requisitos para o ingresso

No 1º módulo - para os cursos do Ensino Técnico (presencial ou semipresencial) o candidato deverá: 

Para candidato que concluiu ou está cursando o Ensino Médio regular:

  • possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. 
Para candidato que concluiu ou está cursando o ensino de Educação de Jovens e Adultos - EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA: 
  • possuir Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre do EJA ou 2 (dois) certificados de aprovação em áreas de estudos do EJA, ou boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC, ou certificado de aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas. 
Para candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM:  
  • possuir certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.
(*) As aulas ocorrem no prédio da EE República do Paraguay localizada na Rua Carlos Miller, Vila Prudente, porém o diploma constará o nome da Etec Martin Luther King.
 
Fonte: http://www.vestibulinhoetec.com.br Acesso em 14 de Fevereiro de 2013 às 21h54min.
 

ALTERADO

DIA 10/02/2015

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA COORDENAÇÃO DA EXTENSÃO   
Segunda a Sexta-feira
Noite: 18h50min - 22h50min

Prof.º Antonio Carlos Prizmic

Prof.º Coordenador da Extensão

rpprofessores@gmail.com

Alunos

De acordo com o Regimento Interno - Capítulo II; Artigo 124; Inciso II: O aluno deverá comparecer pontualmente e assiduamente às aulas de acordo com o Regimento Interno.

HORÁRIO DA NOITE
18h50min 19h47min
19h47min 20h44min
20h44min 20h56min
20h56min 21h53min
21h53min 22h50min