O TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO: É o profissional que empreende, analisa, interpreta e correlaciona, de forma sistêmica, os cenários sociais, políticos, econômicos e sustentáveis, respeitando tipos de mercado, as tendências culturais, os nichos e as possibilidades de integração das economias contemporâneas. Executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Mercado de trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

UM POUCO DE LEGISLAÇÃO

Download Código de Ética

O novo Código de Ética do Administrador foi aprovado na quinta reunião plenária do CFA, realizada no dia 4 de abril de 2008, e entrou em vigor com a publicação da Resolução Normativa CFA nº 353, de 9 de abril de 2008.

UM POUCO DE HISTÓRIA

O SÍMBOLO DA PROFISSÃO

O Símbolo escolhido para identificar a profissão do administrador tem a seguinte explicação justificada pelos seus autores:

O quadro como ponto de partida: uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limites verticais/horizontais entram em processo recíproco de tensão.

"Uma justificativa para a profissão, que possui também certos limites em seus objetivos: organizar, dispor para funcionar, reunir, centralizar, orientar, direcionar, coordenar, arbitrar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum".

"O quadro é regularidade, possui sentido estático quando apoiado em seu lado, e sentido dinâmico quando apoiado em seu vértice (a posição escolhida)".

"As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação (o centro)".

"As flechas centrais se dirigem para um objetivo comum, baseado na regularidade (...) as laterais, as metas a serem atingidas".

O ANEL

O Anel do Administrador tem como pedra a safira de cor azul-escura, pois é a cor que identifica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de construir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações não serem especulativas.
Em um dos lados da pedra safira deverá ser aplicado o Símbolo da Profissão do Administrador.

PEDRA DO ADMINISTRADOR

"A pedra do Administrador é a safira azul-escuro, pois é a cor que identifica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de construir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações não serem especulativas".

A Bandeira deverá ser construída inspirada na malha modular da Bandeira Brasileira, que tem as seguintes medidas: 20m na horizontal e 14m na altura.

O Símbolo deverá ser posto no centro da malha, numa posição simétrica, conforme o modelo acima. Observar o espaço grifado em vermelho. A área tomada pelo Símbolo deverá ser de exatamente 16m por 8m.

A partir da malha da Fig. 2, poderá ser criada a forma final da Bandeira do Sistema CFA/CRAs. A cor do tecido deverá contrastar com o azul do Símbolo.

Fonte: http://www.unioeste.br/cursos/cascavel/administracao/significado.htm Acesso em 28 de fevereiro de 2013 às 17h13min.

 

 

  

Alunos

De acordo com o Regimento Interno - Capítulo II; Artigo 124; Inciso II: O aluno deverá comparecer pontualmente e assiduamente às aulas de acordo com o Regimento Interno.

 

HORÁRIO DA NOITE
18h50min 19h47min
19h47min 20h44min
20h44min 20h56min
20h56min 21h53min
21h53min 22h50min

 

ALTERADO

DIA 05/01/2016

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO

Prof. Rafael Diamantino

Agendar horário com o coordenador:

etecguarulhos@bol.com.br

 

Fale com o Coordenador do Curso

Professor Rafael Diamantino