O TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO: É o profissional que controla a rotina administrativa das empresas. Colabora nos planejamentos estratégico, tático e operacional. Realiza atividades em recursos humanos e intermedeia mão-de-obra para colocação e recolocação. Atua na área de compras, auxilia no setor contábil e assessora a área de vendas. Intercambia mercadorias e serviços e executa atividades nas áreas fiscal e financeira.

Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS

Mercado de trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Observação: Os cursos técnicos na modalidade Educação a Distância, semipresencial, se desenvolverão em três módulos semestrais. Cada módulo será desenvolvido em 20 semanas, cada uma delas com 6 horas-aula semanais de trabalho presencial e 10 horas de trabalho a distância.

 

Acesse a fanpage do Telecurso TEC onde são postadas rotineiramente questões comentadas de exames presenciais anteriores.

Material Didático em PDF

 Você pode baixar aqui um leitor de PDF
 

 

 
 
 

Material Didático em epub

 

 Você pode baixar aqui um leitor de ebook/epub
 Tutorial de instalação do leitor de ebook/epub
 

 

 
 
 

Vídeos

Acesse aqui todas as vídeoaulas do Telecurso TEC.

 Siga o Telecurso TEC em www.facebook.com/telecursotec

Fonte: http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/telecurso-tec/telecurso-tec.asp - Acesso em 28.02.2015 - as 08h00min.

 

UM POUCO DE LEGISLAÇÃO

Download Código de Ética

O novo Código de Ética do Administrador foi aprovado na quinta reunião plenária do CFA, realizada no dia 4 de abril de 2008, e entrou em vigor com a publicação da Resolução Normativa CFA nº 353, de 9 de abril de 2008.

UM POUCO DE HISTÓRIA

O SÍMBOLO DA PROFISSÃO

O Símbolo escolhido para identificar a profissão do administrador tem a seguinte explicação justificada pelos seus autores:

O quadro como ponto de partida: uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limites verticais/horizontais entram em processo recíproco de tensão.

"Uma justificativa para a profissão, que possui também certos limites em seus objetivos: organizar, dispor para funcionar, reunir, centralizar, orientar, direcionar, coordenar, arbitrar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum".

"O quadro é regularidade, possui sentido estático quando apoiado em seu lado, e sentido dinâmico quando apoiado em seu vértice (a posição escolhida)".

"As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação (o centro)".

"As flechas centrais se dirigem para um objetivo comum, baseado na regularidade (...) as laterais, as metas a serem atingidas".

O ANEL

O Anel do Administrador tem como pedra a safira de cor azul-escura, pois é a cor que identifica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de construir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações não serem especulativas.
Em um dos lados da pedra safira deverá ser aplicado o Símbolo da Profissão do Administrador.

PEDRA DO ADMINISTRADOR

"A pedra do Administrador é a safira azul-escuro, pois é a cor que identifica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de construir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações não serem especulativas".

A Bandeira deverá ser construída inspirada na malha modular da Bandeira Brasileira, que tem as seguintes medidas: 20m na horizontal e 14m na altura.

O Símbolo deverá ser posto no centro da malha, numa posição simétrica, conforme o modelo acima. Observar o espaço grifado em vermelho. A área tomada pelo Símbolo deverá ser de exatamente 16m por 8m.

A partir da malha da Fig. 2, poderá ser criada a forma final da Bandeira do Sistema CFA/CRAs. A cor do tecido deverá contrastar com o azul do Símbolo.

Fonte: http://www.unioeste.br/cursos/cascavel/administracao/significado.htm Acesso em 28 de fevereiro de 2013 às 17h13min.

 

 

ALTERADO

DIA 05/01/2016

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA  

Segunda a Sexta-feira
Manhã - 9h as 11h30min
Tarde - 13h as 16h
Noite - 18h as 21h

Prof. Graziela D`avello Napolitano

Fabio, Vera, Bete e Murilo

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

EXCLUSIVO AOS ALUNOS DO TELECURSOTEC AOS SÁBADOS

Manhã: 10h00 as 13h

Alunos

De acordo com o Regimento Interno - Capítulo II; Artigo 124; Inciso II: O aluno deverá comparecer pontualmente e assiduamente às aulas de acordo com o Regimento Interno.

HORÁRIO TELECURSOTEC
08h 08h50min
08h50min 09h40min
09h10min 10h00min
9h40min 10h30min
10h30min 10h50min
10h50min 11h40min
11h40min 12h30min
12h30min 13h20min

 

Contate a Secretaria

 

 OBS: Atentar ao nome do curso na matriz de 2015.