AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

1º PERÍODO DE INSCRIÇÃO

ABRIL ATÉ JUNHO

2º PERÍODO DE INSCRIÇÃO

SETEMBRO ATÉ NOVEMBRO

ORIENTAÇÕES

 

TERMO DE CIÊNCIA E RESPONSABILIDADE

ANEXO AO REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

PARA FINS DE EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO

1.    Etapas do processo: O processo de Avaliação de Competências para fins de expedição de diploma na educação profissional técnica de Nível Médio está organizado em 04 (quatro) etapas, a saber:

1.1.   Inscrição: feita pelo interessado em qualquer Escola Técnica Estadual (Etec), nos meses de Abril a Junho e Setembro a Novembro. IMPORTANTE: O requerimento somente poderá ser protocolado se todos os documentos originais necessários forem apresentados e acompanhados de uma cópia simples para conferência e autenticação (ver Item 2);

1.2.   Análise e Deferimento do requerimento: feita pela equipe de Supervisão Educacional do Centro Paula Souza;

1.3.   Avaliação: A solicitação será encaminhada à Unidade Avaliadora, com previsão de 06 (seis) meses para o desenvolvimento do processo e será composto por: entrevista, avaliação teórica, avaliação prática e outros instrumentos que a comissão docente julgar oportuno. IMPORTANTE: Todas as etapas do processo de avaliação deverão considerar as competências previstas no perfil de conclusão da habilitação profissional objeto da avaliação;

1.4.Divulgação do parecer conclusivo: Após o período das avaliações a Comissão Avaliadora divulgará ao interessado o parecer conclusivo, que contemplará uma das seguintes possibilidades:

1.4.1. Candidato apto à diplomação no curso objeto do processo.

1.4.2. Candidato apto à continuidade de estudos na habilitação desejada a partir do processo de vagas remanescentes para o prosseguimento nos estudos, devendo receber indicação de itinerário formativo.

1.4.3. Candidato inapto para diplomação e continuidade de estudos, podendo ser orientado a participar do Processo Seletivo – Vestibulinho.

2.    Documentação necessária para a inscrição:

2.1. Documentos pessoais: Identificação (RG e/ou RNE), comprovante de residência, CPF.

2.2. Documentos acadêmicos: Histórico, com certificado de conclusão do Ensino Médio. ATENÇÃO: A continuidade do processo estará vinculada à confirmação de autenticidade, em conformidade com a Portaria CGEB, de 25-10-2012, que dispõe sobre a verificação de documentos e atos escolares.

2.3. Certificados de cursos de atualização profissional.

2.4. Comprovante de experiência laboral: Carteira Profissional, declaração do empregador relatando as atividades desenvolvidas, portfólio de atividades desenvolvidas: fotos, cartazes, entre outros.

3.    Somente 1 (um) requerimento poderá ser protocolado. Caso o candidato tenha interesse, conhecimento e experiência em mais de uma área profissional, deverá priorizar uma, efetuar o requerimento e aguardar a finalização do mesmo antes de protocolar novo requerimento!

4.    Encaminhamento para as Unidades Avaliadoras: A Unidade Avaliadora será designada pela Supervisão Educacional do Centro Paula Souza que, após análise da documentação e deferimento da solicitação, encaminhará à Unidade nos seguintes períodos:

4.1. Para as inscrições realizadas entre os meses de abril e junho, os requerimentos serão encaminhados para as Unidades Avaliadoras nos meses de Julho e Agosto;

4.2. Para as inscrições realizadas entre os meses de setembro e novembro, os requerimentos serão encaminhados para as Unidades Avaliadoras nos meses de Janeiro e Fevereiro.

5.       Período de interstício (tempo de espera): Caso o interessado tenha interesse de protocolar novo requerimento, deverá ficar atento ao período de interstício (6 meses) existente. O período de “interstício” ocorre nos casos em que o interessado tenha desistido de algum processo em andamento ou não tenha conseguido a diplomação. 

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO SECRETARIA ACADÊMICA

Segunda a Sexta-feira

Manhã - 9h as 11h30

Tarde - 13h as 16h

Noite - 18h as 21h

Prof.ª Graziela D`avello Napolitano

Vera, Elisabete, Murilo, Fábio

e085acad@cps.sp.gov.br

secretaria@etecmlk.com.br

 

ALTERADO

DIA 29/01/2016

ORIENTAÇÕES GERAIS

ORIENTAÇÕES.docx (CLIQUE AQUI)

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