Curso: O Imaginário Trágico de Machado de Assis: elementos para uma pedagogia da escolha

14/03/2016 16:28

Boa tarde,

Sr(a) Diretor (a)!

 

Encaminhamos, em anexo, o Ofício Cetec PBP nº 02/2016 – Assunto: Formação Continuada de Professores do Ensino Profissional – Curso: O Imaginário Trágico de Machado de Assis: elementos para uma pedagogia da escolha. Projeto SAEP 1.1.7.01

 

O Professor Fernando de Oliveira Souza encontra-se à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários, pelo e.mail: fernando.oliveira@cps.sp.gov.br e pelo telefone (11) 3324-3898

 

Obs: O Ofício em referência também deverá ser encaminhado pelas Etecs às suas respectivas Classes descentralizadas.

 

Atenciosamente,

 

RAQUEL M S FERNANDES

APOIO ADMINISTRATIVO - CETEC

Centro Paula Souza
_______________________________________________________________

 

 

Ofício Cetec-PBP nº 02/2016

Assunto: Formação Continuada de Professores do Ensino Profissional

Curso: O Imaginário Trágico de Machado de Assis: elementos para uma pedagogia da escolha. Projeto SAEP – 1.1.7.01   

 

São Paulo, 29 de fevereiro de 2016.

 

Senhor (a) Diretor (a),

 

Convidamos os professores desta Unidade Escolar para participarem do Curso O Imaginário trágico de Machado de Assis: elementos para uma pedagogia da escolha.

Este curso é resultado de uma ação do Convênio nº 400012/11 entre o Centro Paula Souza e FNDE/MEC, no Programa Brasil Profissionalizado, e tem por objetivos: ampliar o repertório pedagógico dos Docentes de Língua Portuguesa, Literatura e Comunicação Profissional, com relação a livros consagrados de Literatura universal. Por consequência, espera-se que os discentes se interessem mais pela leitura desses livros, bem como melhorem seu nível de leitura e compreensão de textos.

Período do curso:  20 de abril a 20 de junho de 2016.

Carga horária total: 40 horas

Carga horária presencial: 08h

Nº de encontros presenciais: 01

Data do encontro presencial: 20/04/2016

Local do encontro presencial: Centro de Capacitações do Centro Paula Souza – São Paulo

Carga horária a distância: 32h

Público-alvo: Docentes de Língua Portuguesa, Literatura e Comunicação Profissional

Número de vagas: 40

Se o número de inscrições ultrapassar o número de vagas, serão adotados os seguintes critérios para seleção, nesta ordem: 1) data de inscrição no site de capacitações (quem se inscrever primeiro terá prioridade); 2) um Docente por Etec e/ou um Docente por região do Estado.

Serão certificados os participantes que cumprirem as atividades correspondentes a no mínimo 75% da carga horária total do curso.

As inscrições devem ser realizadas pelo site de capacitações www.cpscetec.com.br/ceteccap até o dia 01 de abril de 2016.

Solicitamos que caso a inscrição do professor seja aprovada, oriente-o a planejar atividades ou reorganizar seus horários junto aos coordenadores para que não haja prejuízo às aulas.

Haverá ressarcimento das despesas de hospedagem, alimentação e transporte de ônibus para o encontro presencial. Informações detalhadas sobre reservas de hotel e o ressarcimento de despesas serão enviadas aos participantes selecionados.

Destacar aos professores que se inscrevam somente se tiverem disponibilidade para participar de todas as atividades previstas, lembrando que aqueles que não participarem e não tiverem suas justificativas aceitas, estarão impedidos de frequentar outra capacitação oferecida pela Cetec no ano vigente.

Certos da importância da formação continuada dos professores para a qualidade de ensino do Centro Paula Souza, solicitamos que informe, estimule e viabilize a participação de seus professores.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo e-mail fernando.oliveira@cps.sp.gov.br  e pelo telefone 11 3324-3898.

 

Atenciosamente,