Curso: Práticas pedagógicas para acompanhamento de alunos que possuem Deficiência. Cód. SAEP 1.2.10

16/07/2015 19:42

Ofício Cetec- nº 145/2015

Referência: Práticas Pedagógicas

                      Curso: Práticas pedagógicas para acompanhamento de alunos que possuem Deficiência. Cód. SAEP 1.2.10

 

São Paulo, 06 de julho de 2015.

 

Senhor(a) Diretor(a),

 

 

Convidamos os Docentes e o Coordenador de Projetos Responsável pela Orientação e Apoio Educacional das Etecs que possuem alunos com deficiência para participarem do curso ”Práticas pedagógicas para acompanhamento de alunos que possuem Deficiência”.

 

O curso tem como objetivos:

- Atualizar os docentes das Unidades de Ensino, sobre os tipos de deficiências, utilização de tecnologias assistivas e novas metodologias de ensino para serem aplicadas em sala de aula.

- Desenvolver práticas pedagógicas e metodologias de ensino para atender os tipos de deficiência de acordo com a demanda apresentada em cada unidade de ensino.

- Atualização profissional sobre a legislação da PcD.

A carga horária total será de 8 horas presenciais e 4 horas a distância e será ministrado pela Professora Coordenadora de Projetos de inclusão da Pessoa com Deficiência, a Equipe de profissionais da Associação Laramara e o Professor Carlos Eduardo Martins, Mestre em Distúrbios de Aprendizagem.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

 Encontro Presencial

Data: 18 de Agosto de 2015

Local: Centro de Capacitação – Rua: Couto Magalhães, nº 140 – Santa Ifigênia – São Paulo - sala a definir

Carga Horária: 08 horas

 

As inscrições deverão ser realizadas no site www.cpscetec.com.br/ceteccap de 15/07 a 29/07/2015.

 

Haverá ressarcimento das despesas de transporte e hospedagem aos que participarem integralmente das atividades planejadas, não havendo tolerância para entradas tardias ou saídas antecipadas nos encontros presenciais.

 

Mais informações poderão ser solicitadas à professora Alessandra Aparecida Ribeiro Costa pelo e-mail inclusao@centropaulasouza.sp.gov.br ou ale.costa61@gmail.com

 

 

Destacar aos professores e Coordenador de Projetos Responsável pela Orientação e Apoio Educacional das Etecs  que se inscrevam somente se tiverem disponibilidade para participar de todas as atividades previstas, lembrando que aqueles que não concluírem o curso e não tiveram suas justificativas aceitas, estarão impedidos de participar de outra capacitação oferecida pela Cetec nos próximos seis meses.

 

Certos da importância da formação continuada para a qualidade de ensino do Centro Paula Souza, solicitamos que informe, estimule e viabilize a participação de seus professores.

 

 

Atenciosamente,

 

 

 

 

            

       Alessandra A. Ribeiro Costa

Profª Coordenadora de Projetos

                      Almério Melquíades de Araújo

               Coordenador de Ensino Médio e Técnico