Nota da Assessoria de Comunicação

02/05/2016 15:59

Nota da Assessoria de Comunicação

 

A Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza informa que os funcionários da instituição voltaram ao trabalho na manhã desta segunda-feira, 2 de maio. A entrada foi feita com o apoio da Polícia Militar (PM) de forma pacífica. Um grupo de alunos permanece no saguão do prédio. Dessa forma, o pagamento de 20 mil funcionários e de fornecedores está garantido. Os prejuízos provocados pela ocupação já estão sendo levantados.

A partir de hoje, 100% das Etecs oferecem alimentação escolar. Está sendo criada uma Comissão Intersetorial de Governança da Alimentação Escolar com o objetivo de discutir e implementar propostas de melhorias imediatas na distribuição e oferta de alimentação escolar.

O fornecimento de tíquetes ou vales-alimentação reivindicado pelos alunos configura-se inviável, uma vez que o Centro Paula Souza não pode inovar em matéria regulada por Lei Federal que dispõe sobre os parâmetros mínimos da alimentação escolar, além de não dispor, em seu orçamento, de previsão para essa finalidade.