PASSO A PASSO - PROGRESSÃO PARCIAL

23/06/2015 21:12

 

ETEC MARTIN LUTHER KING

ACOMPANHAMENTO  DE PROGRESSÕES PARCIAIS PELA SECRETARIA ACADÊMICA E COORDENAÇÃO DE ÁREA

1.     (COORDENADOR DE ÁREA)

No dia do Conselho de Classe Final, solicitar ao professor responsável pela Progressão Parcial o preenchimento do formulário de Progressão Parcial (Doc.31), para cada aluno.

2.     (COORDENADOR DE ÁREA)

Após o preenchimento do (DOC.31), pelo professor, o coordenador de curso dará  ciência ao aluno e/ou responsável se menor da Progressão Parcial. Prazo  20  dias.

Observação: Manter uma pasta identificada como controle de Progressão Parcial para guarda provisória de documentos de acompanhamento da PP

3.     (COORDENADOR DE ÁREA)

Entregar os documentos (doc.31) preenchido pelo professor e assinado pelo aluno e/ou responsável na secretaria acadêmica.

Observação:  Ficar com uma cópia para controle do processo de elaboração da PP pelo aluno.

4.     (SECRETARIA ACADÊMICA)

Receber do coordenador de área até 20 dias após o início do período letivo, as planilhas de controle da Progressão Parcial preenchidas com o nome do Professor Responsável. (Doc. 31)

Observação:  Arquivar preenchido e assinado o (Doc. 31 no Prontuário do aluno).

5.     (SECRETARIA ACADÊMICA)

Verificar os casos de Progressão Parcial de cada classe após o encerramento do Conselho de Classe Final e organizar uma planilha de controle das progressões parciais.

6.     (SECRETARIA ACADÊMICA)

Divulgar aos alunos em regime de Progressão Parcial e o nome do Professor que conduzirá o processo, junto com as orientações para o cumprimento do Programa Especial de Estudos da Progressão Parcial.

7.     (COORDENADOR DE ÁREA) /(ORIENTADORA EDUCACIONAL) –Constantemente:

·        Atender e orientar os alunos quanto a realização da PP.

·        Observar a quantas andam as atividades solicitadas pelos docentes.

·        Ouvir os alunos em suas dificuldades quanto ao  proposto pelo professor.

·        Auxiliar e orientar os alunos quanto aos prazos.

·        Orientar os alunos a esclarecer suas dúvidas com o professor.

8.     (SECRETARIA ACADÊMICA)

Receber do Coordenador de Área o impresso (Doc. 31) com a menção final obtida pelo aluno, ao término do processo de Progressão Parcial.

9.     (COORDENADOR DE ÁREA)

Anotar a menção obtida pelo aluno na planilha de controle com a assinatura do professor.

10.                       (SECRETARIA ACADÊMICA)

 Registrar na ficha individual da série/módulo na qual constou a promoção do aluno com progressão parcial, uma observação sobre a data da conclusão do processo e a menção obtida. Datar e assinar.

 

Obs.: Data limite para a finalização da Progressão Parcial  2 meses.                             NHL